Live de lançamento do livro saudando a metodologia de Roland Barthes acontece neste sábado

live de lançamento do livro “FOTOTEXTOS: ECOS DE UMA EXPOSIÇÃO Leituras fotográficas saudando a metodologia de Roland Barthes no quadragésimo ano de publicação do livro A Câmara Clara (1980-2020)”, acontece neste sábado 08/05 às 16h pelo Google Meet.

Este livro foi organizado a partir da exposição realizada com trabalhos de alunos e alunas da Disciplina de Pós-Graduação em Literatura intitulada “Literatura e Fotografia” – Código 314749 –, ministrada pelo Prof. Dr. Sidney Barbosa, da Universidade de Brasília e pela Profª. Drª. Juliana Estanislau de Ataíde Mantovani, do Ins- tituto Federal de Brasília, no primeiro semestre de 2019, no TEL/PósLit/UnB.

22 autores dão os tons que compõem este projeto singular organizado a partir dos ecos de uma exposição ocorrida em julho de 2019 à luz das análises concernentes na disciplina Literatura e Fotografia, no Programa de Pós-Graduação em Literatura, na Universidade de Brasília – UnB. Palavras e imagens traçam o caminho poético que torna este livro uma saudosa homenagem à metodologia usada por Roland Barthes no livro A Câmara Clara, que ora festeja quarenta anos de sua publicação.

As fotografias e os textos aqui expostos apresentam fotos de família seguidas de lembranças e sentimentos que impactaram os autores e, também, fotos de lugares públicos que os levaram a imergir em reflexões em um misto de subjetividade e objetividade inseridas nas estruturas pautadas pelos estudos interartísticos. Desejamos um bom proveito deste nosso desnudamento técnico e, muitas vezes, tão pessoal.

FOTOTEXTOS: ECOS DE UMA EXPOSIÇÃO

Leituras fotográficas saudando a metodologia de Roland Barthes

Leituras fotográficas saudando a metodologia de Roland Barthes no quadragésimo ano de publicação do livro A Câmara Clara (1980-2020).