DOM CASMURRO E LIVROS INFANTIS: Especial dia da Literatura Brasileira

Editora Elã incentiva a literatura infantil, reconhece o direito à leitura, a necessidade de fabular e disponibiliza para download a obra de domínio público O trem da infância, da autora Jane Prado. Disponibiliza, também para download a obra de domínio público No reino das letras felizes, da autora Lenira Almeida Heck e ilustração de Adriana Schnorr Dessoy. O livro infantil lançado em 2007 tem como foco os meios de comunicação e o crescimento cultural, como define a própria autora. 

Mais um livro que a Editora Elã disponibiliza é a obra Dom Casmurro, de Machado de Assis, foi escrita em 1899 e atualmente é de domínio público. A Editora Elã, em comemoração ao Dia da Literatura Brasileira, 1º de maio, disponibiliza para download este romance que se destaca na literatura brasileira. É uma data para não apenas homenagear, mas também se deleitar na nossa diversidade de obras literárias.

A obra aqui disponível, como afirmou Roberto Shwarz em entrevista “é um quebra-cabeça refinadíssimo, inventado para não ter solução num certo plano, o que noutro plano é uma solução muito instrutiva. Capitu teria traído Bentinho, conforme ele mesmo sugere? A traição não será fantasia dele, que é um marido suspeitoso, desequilibrado pelo ciúme? Em quem acreditar? De quem duvidar? O adultério serve de isca. Atrás da curiosidade um pouco boba e malsã de saber se fulana foi ou não foi com beltrano, vão surgindo as questões da sociedade brasileira, que dão originalidade e altura artística ao conflito central”.

Baixe Aqui: