A Editora Elã trabalha com PRINT ON DEMAND: Descubra as vantagens da impressão sob demanda.

Como o próprio nome diz, a impressão sob demanda – Print on Demand (PoD), é um processo de produção e impressão realizado pela demanda dos consumidores. Ou seja, a impressão de um livro só ocorre quando o exemplar é solicitado pelo mercado, na quantidade necessária.

Desse modo, é uma alternativa financeiramente interessante. Isso porque fornece diversas vantagens no envio da impressão de projetos acabados eletronicamente, como livros, apostilas, anuários, catálogos e revistas.

Na logística de distribuição na impressão sob demanda, o tempo começa a correr assim que você contrata o serviço e o pagamento é aprovado. Ou seja, a editora se compromete com o prazo de entrega na data acordada. Geralmente, ocorre de 7 a 10 dias úteis.

Portanto, isso se torna uma vantagem do PoD, pois em editoras habituais, a programação pode mudar a qualquer momento e postergar o prazo de entrega.

Outra vantagem exclusiva da impressão sob demanda é a economia com custos de armazenagem. Nesse formato, você não precisa pedir grandes quantidades de exemplares, que podem não ser usados completamente. Mas, solicita a quantidade de impressão de acordo com a demanda. Assim, não tem custo de grandes armazenagens.

Com isso, autores e donos de empresas que encomendam materiais impressos sob demanda também podem eliminar qualquer custo extra de ter estoque não vendido, desatualizado, reciclado ou destruído.

Graças a impressão sob demanda, deixar de vender um livro por edição esgotada é algo do passado. Com o PoD, o seu cliente solicita o exemplar quando e quantos quiser.

Além de todas essas vantagens, a impressão sob demanda possibilita a edição do conteúdo do livro a qualquer momento. Ou seja, caso você precise atualizar seu design editorial ou simplesmente editar um parágrafo, é possível fazer no digital e enviar novamente para as próximas tiragens.